15 de novembro de 2010

60 Anos de Emoções

Seja bem vindo(a) novamente ao Universo Compartilhado!


Neste post eu não precisaria escrever nada, a foto acima já explica tudo, não é?
Mesmo assim, vou tentar resumir todos esses anos em algumas linhas.
"- Está no ar a TV no Brasil", esta frase foi falada pela criança Sônia Maria Dorce, e foram as primeiras palavras ditas na inauguração da TV no Brasil que ocorreu no dia 18/09/1950.
Nascia a TV Tupi. Depois dela, várias outras emissoras foram ganhando espaço, principalmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Destaque para a TV Record que é a única rede de televisão dos anos 50 que continua no ar. Não podemos nos esquecer da maior emissora do Brasil e a terceira maior do mundo: Rede Globo que desde que iniciou suas transmissões pesquisou o que o telespectador queria ver.
A Rede Bandeirantes iniciou suas tranmissões em 1967. TV´s Cultura e Gazeta são dos anos 70.
Nos anos 80, a Tupi entra em crise e suas concessões se dividem em duas novas redes: o SBT e a Manchete que também passou por uma crise, foi vendida e hoje é a RedeTV!.
A TV brasileira já nos emocionou, nos fez chorar e nos tirou gargalhadas e no dia 18/09/2010 aconteceu em São Paulo uma comemoração para recordar todos esses momentos.
O evento foi dirigido por Vida Alves, protagonista da primeira telenovela brasileira, e também uma atriz pioneira, pois foi ela quem deu o primeiro beijo na telinha, vocês conseguem imaginar qual foi a reação do povo quando essa cena foi para o ar em plenos anos 50?
Várias personalidades compareceram ao grande dia da TV, e com certeza elas merecem ser destacadas aqui: Lima Duarte, Hebe Camargo, Ronnie Von, Cid Moreira, Raul Gil, Marcelo Tás entre outros.


Mas hoje você assiste algum programa e diz: "- Nossa, que maravilha!" ?
A busca pela audiência fazem muitas produções cairem no erro da sensualidade, no mundo cão, ou seja, o sensacionalismo. Ela precisa de novas ideias, um novo fôlego para continuar fazendo o que sabe de melhor: entreter e informar.


José Armando VanucciEu (ficou feia, mas é o Vanucci galera, não podia deixar de postar essa foto)

Eliseu Moreira, Pollyanna Leite, Mel Carvalho e Eu

Essa cabeça entre as pernas da Hebe e do Tás é minha: estava sentado na primeira fileira!

Foi um dia maravilhoso, que eu não quero esquecer. O melhor foi poder ver tantos artista importantes num mesmo lugar. É claro que faltou muita gente como Silvio Santos, por exemplo, mas isso não teve tanta importância, pois a senhora que merecia todas as homenagens estava lá: Viva a TV!