21 de dezembro de 2010

Tron: O Legado

Olá galera!
Hoje, aqui no Universo Compartilhado, quero dedicar o post a um um filme "super nerd", que eu vi no cinema no dia 18/12/10.
"Tron: O Legado", é um longa de ficção científica da Walt Disney Pictures, que "seria" a continuação de "Tron: Uma Odisseia Eletrônica", filmado em 1982 (seria, pois, mesmo que como eu, você não tenha assistido o primeiro filme, o segundo é totalmente compreensível).
Kevin Flynn, um engenheiro de softwares, desaparece sem deixar pistas de onde poderia estar.
Passam-se vinte anos, e Alan Bradley, recebe uma mensagem do escritório do amigo, e decide mostra-lá a Sam Flynn, filho do desaparecido, que vai investigar a origem do contato, já que o número não foi usado durante todo esse tempo.
Logo entendemos porque o dono da Encom desapareceu. Sam é transportado para uma dimensão virtual, e lá ele descobre que seu pai está preso neste mundo cibernético por um programa que ele mesmo criou chamado Clu, que se rebela quando descobre que seu criador inventou um portal que permite que sistemas se materializem no mundo real (e este é o seu objetivo).
Junto com o único programa sobrevivente de uma espécie que se formou sozinha dentro deste mundo, os Flynn planejam voltar para o real, antes que o portal entre os dois mundos se feche, já que Kevin o programou para ser aberto somente do lado de fora e só ficar aberto por algum tempo.



Vocês não tem noção de como eu amei esse filme, já estou correndo atrás da história de 1982, fiquei sabendo que existem HQs também.
Deixo vocês com a dica, e pra quem assitiu ou vai assistir eu peço: comentem o que vocês acharam.