27 de novembro de 2011

Bolo de Jabuticaba

Olá pessoal, vocês devem estar estranhando o título deste post, não?
Fiquem sossegados eu não vou bancar o cozinheiro. Mas como eu quero compartilhar uma coisa muito legal, então este post precisa ser publicado.
Então vamos lá!
Lá no Superbem a produtora Marô fez uma matéria sobre jabuticaba e depois de explorar os benefícios dessa fruta nada melhor que encerrar a matéria preparando uma receita daquelas e o melhor: a apresentadora Luciana Martins é quem pôs a mão na massa!
Até ai tudo bem, mas o que tudo isso tem a ver com o Universo Compartilhado?
É que a receita foi gravada na cozinha da minha casa, minha mãe ficou toda toda!!!



Abaixo a receita: rápida, prática e leve, ótima com um cafézinho!!!
Se vocês prepararem o bolo, me digam se gostaram.
Até mais!

Bolo de jabuticaba
Ingredientes:
2 xícaras de jabuticabas
1 xícara de óleo
1 xícara de açúcar
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa)

Modo de preparo:
Lave bem as jabuticabas e coloque-as no liquidificador junto com os ovos, o óleo, o açúcar e bata bastante.
Enquanto bate, coloque numa tigela a farinha de trigo com o fermento e misture bem. Por fim acrescente a mistura do liquidificador na farinha e mexa até ficar homogênea.
Despeje a massa na forma untada com manteiga e polvilhada com farinha, coloque em forno médio. O bolo demora aproximadamente 40 minutos pra ficar pronto.