9 de novembro de 2011

O Que Você Quer Saber de Verdade - Marisa Monte

Olá pessoal!
Hoje é o segundo dia da semana comemorativa do primeiro aniversário do Universo Compartilhado e neste post vou indicar o novo CD de uma das musas da nossa mpb.


Eu estava pesquisando alguma coisa legal para postar no blog, comecei procurando em revistas e jornais (que pego na faculdade ou em algum local que eu vou para ver uma apresentação) e me deparei com várias reportagens sobre o mesmo tema, HQs (preciso fazer um post sobre isso, sério, esse assunto está me perseguindo!), e enquanto me preparava para falar delas, vi o clipe "O que Você Quer Saber de Verdade" da minha cantora (secular) preferida e não teve como não assistir.

Motivos que me levaram a mudar de opinião para o post

- No Youtube a descrição dizia que o vídeo tinha sido enviado por Marisa Monte (não acreditei, pois a cantora da qual estou escrevendo nunca usou redes sociais, pelo menos até uns meses atrás).
- Ainda não conhecia a música (o que despertou minha curiosidade de descobrir se tinha CD inédito no pedaço).
- O site da artista está totalmente diferente (lindo, mais funcional e informativo).

Redes Sociais
Me encantando com as novidades da nova web página da cantora, percebi um menu com as logomarcas das principais mídias de compartilhamento que são conhecidas do grande público e pensei: "- Elas estão ai para eu poder divulgar o trabalho da Marisa Monte com as minhas contas em cada respectivo canal", me enganei, a mulher com uma das mais belas vozes do Brasil, deixou de ser off. Tudo bem que ela nem precisa acessar as redes, pois existe toda uma assessoria de imprensa pra atualizar esses sites, porém, pra quem gosta do som, já faz toda a diferença.
Outra coisa muito legal que eu vi lá é um tal de fanpack ("brindes" dados pelo endereço eletrônico visitado, para quem é fã de verdade), você pode baixar o conteúdo (como eu fiz) e ter as cifras, fotos (como aquela acima), conversas com outros artistas que participam do álbum e etc.

Quer saber um pouco mais sobre a produção deste disco? Então clique aqui.

Espero que vocês tenham curtido a dica, agora fiquem com os 2 clipes do novo álbum da (monstro) cantora Marisa Monte