21 de novembro de 2011

HQs


Desde que vi o primeiro filme do Homem Aranha no cinema, em 2002, eu quis conhecer melhor o mundo dos grandes heróis universais e as revistas em quadrinhos seriam uma ótima maneira de ficar por dentro dessas histórias, mas toda vez que eu queria comprar um exemplar o mesmo já estava na edição 100, 114...
Um tempinho atrás li no site O Capacitador que a DC Comics iria zerar os títulos de seus personagens. Adorei a ideia, era o que eu precisava para começar acompanhar os combates de alguns dos heróis que gosto.

Eu nunca fui muito fã das histórias dessa editora, o Batman e o Flash eram os únicos que eu compraria o gibi. Mas mesmo assim corri para a banca de jornal mais próxima que encontrei, acabei me frustando, ainda não lançaram a HQ do homem morcego, mas como eu estava super afim de ler alguma história desde o início, comprei As Lendas do Universo DC Online 1 e 2, é ... gostei do que li, mas não é um roteiro tão do zero assim como publicado.

A primeira edição relata a volta de Brainiac (volta? Pra começo de conversa quem é esse? Agora eu sei porque eu pesquisei) e como Lex Luthor matou o Superman (ou pensa que matou, pois no final da número 1 o homem de aço está mais vivo do que no começo da história, onde o seu maior inimigo o assassina, atravessando em seu peito uma lança de Kryptonita).
Eu estou esperando a HQ do Batman zerar, o Superman nunca foi um herói que eu gostei muito, e enquanto não é lançada, vou continuar acompanhando as aventuras da Liga da Justiça.

Para quem acompanha o Universo Compartilhado deve se lembrar quando eu postei sobre o filme "Tron: O Legado", então, há alguns dias eu passei por uma outra banca de jornal e vi a graphic novel do longa, comprei na mesma hora, pois fazia tempo que eu estava procurando algum material dessa história super legal que eu vi no cinema.


Não vou escrever aqui sobre o roteiro, até porque todas as falas e as ações são fiéis ao filme, mas como sempre, deixo a dica para aqueles que são fãs da considerada nona arte.
É isso aí galera, compartilhem comigo se vocês gostaram das HQs que eu sugeri neste post.
Até mais!