8 de novembro de 2011

Semana Comemorativa

Pessoal, 14 de novembro o Universo Compartilhado faz um ano!
E para comemorar esta data especial, todos os dias, até chegar o dia do aniversário do meu amigo virtual, vai ter um post novo. Será que eu consigo? Vocês vão ter que entrar todo dia pra ver!
A minha relação com esse blog é como num relacionamento. Tem meses que a vontade, as ideias e o tempo nos ajudam (eu escrevo, publico e divulgo e ele... armazena seria a palavra certa?). Já abandonei ele muitas vezes, (aí vai uma daquelas bem clichês) mas o nosso amor é eterno (aliás, não tão eterno assim, pois quando eu morrer o blog acaba!), peço desculpas (escrevendo, publicando e divulgando e ele... sinceramente eu não sei o que ele faz!) e fica tudo certo entre nós!
E agora, acabando com xurumelas, vamos ao que interessa!

Nos últimos anos a internet se tornou indispensável, ela se expandiu, diminuiu tempo-espaço (fronteiras), alterou as relações humanas (consumo, compartilhamento, personalidades virtuais...) e etc., várias coisas aconteceram para que isso fosse possível: popularização das redes sociais, sua funcionalidade nas empresas, conhecimento (e a sua falta) aberto a qualquer grupo de pessoas e tantos outros fatores que modificaram nosso planeta.
Sua importância é indiscutível (para aqueles que se beneficiam da rede mundial que está massivamente em nossa sociedade), prova disso é a convergência que as mídias (analógicas) sofreram, hoje ouvimos rádio, assistimos televisão, lemos livros... tudo na internet, ou algo parecido, pois não é a mesma coisa, um programa de auditório é gostoso quando é visto no sofá, na cama ou ao vivo, sem contar a qualidade visual que a velha (nova) caixa de imagens tem.  
Se criou um novo conceito, chamado Cross-media, na verdade esse projeto é mais voltado para o marketing e publicidade, pois seu objetivo é conseguir cruzar as mídias para uma mesma campanha propaganda, sem excluir as características que cada uma tem. Mas acho que essa palavra explica bem o que eu quero divulgar no post de hoje.

Fiz essa (breve) explicação apenas para compartilhar uma nova produção, muito legal, que eu conheci.
Assim como nas novelas e seriados da televisão, as web-séries estão cada dia mais se firmando como um produto onde o internauta precisa acompanhar constantemente a história.
Lado Nix, esse é o nome de uma web-série (não consegui não repetir a palavra, desculpem!) que está fazendo muito sucesso (pelo pouco tempo de existência).  Ela conta a história de uma adolescente que vive num universo cult (música, moda, esporte, relacionamento, quadrinhos, cinema e etc.). Não vou ficar contando a trama, vocês podem assistir aos 3 episódios que já foram produzidos!
Espero que se divirtam!
Até mais!



     Quer conhecer melhor a série então acesse o site!