3 de janeiro de 2012

Coisa de Cinema - Gato de Botas

Pra você que acompanha o Universo Compartilhado, quero apresentar uma novidade não tão nova assim. Desde que eu criei o blog, todo filme que eu vejo no cinema ganha um post (exceto "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2", "Lanterna Verde" e "Premonição 5", que assisti no cinema, mas fiquei com preguiça de escrever aqui) e como eu estou conhecendo um pouco mais sobre a sétima arte, através de algumas disciplinas da faculdade, quero dar mais espaço para esse assunto aqui.
Essa é a novidade (se surpreenderam agora, não?), uma coluna voltada à escura sala de projeção, que vai se chamar "Coisa de Cinema". E para inaugurar este espaço (sem menosprezar os outros filmes postados no blog: "Tron: O Legado", "Gnomeu e Julieta" e "Eraserhead") vou descrever um filme que está nas telonas e eu fui prestigiar.


Se ele já despertava a paixão das meninas e arrancava gargalhadas de todos que assistiram as sequências de Shrek, imaginem agora no seu próprio longa-metragem.
Neste filme, conhecemos a vida do Gato de Botas, como foi sua infância, quem eram seus amigos e como ele se tornou um justiceiro, mas lembrado como criminoso pelas pessoas do seu antigo vilarejo.
Todas as personagens são engraçadas, as tramas que elas vivem e as suas falas se resumem a desafios recheados de humor, mas o melhor mesmo são as imagens em 3D, na verdade este foi o primeiro filme com essa tecnologia que, para mim, valeu a pena assistir.

História

Na sua infância Gato conheceu Humpty Dumpty, um ovo antropomórfico muito inteligente que divide seu desejo de encontrar os feijões mágicos com ele, porém a última tentativa de alcançar esse objetivo sai errada e o nosso herói foge do vilarejo onde morava e se torna um foragido. Após vários anos a dupla se reencontra e o protagonista novamente é convencido de com o seu ex-melhor amigo sair em busca do antigo sonho.
Com isso a confusão está armada, pois eles terão que roubar os tais feijões de seus atuais donos, o Gato terá que provar sua inocência e ainda descobrir se Humpty se arrependeu da emboscada que o colocou no passado.
Fique agora com o trailler que anuncia que o longa estará em breve nos cinemas.
Espero que gostem.
Até mais!!!