19 de janeiro de 2012

Curta Clipe: (Mashup) Rebah de Março - Elis Regina e Amy Winehouse

Olá pessoal!
A partir deste post o Universo Compartilhado ganha uma novidade, assim como os espaços "Eu Fui" e "Coisa de Cinema" estou lançando hoje o "Curta Clipe", ou seja, sempre que você ler essa frase por aqui, tenha certeza que vai rolar indicação de videoclipe de algum cantor ou banda diferente.
Neste espaço vou falar um pouco do artista, seu trabalho e da produção do vídeo, com isso quem sai ganhando é você que poderá decidir se quer assistir ao audiovisual a partir das informações que eu postar aqui. Eu devia ter feito isso desde o primeiro post de música que já fiz, como: "Eu Sei" e "Quem Eu Sou", não é?
Vamos começar com a nova atração então?


Hoje, 19 de janeiro, fazem 30 anos que uma das melhores cantoras do Brasil morreu, Elis Regina ainda é referência quando se trata de música brasileira.
E para comemorar essa data especial deixo com vocês um vídeo muito legal que está circulando na net. "Rebah de Março" é um mashup, ou seja uma mistura das canções "Águas de Março" de Elis e "Rebah" da inglesa Amy Winehouse.
Criado pelo DJ Rafael Nelvam o vídeo mostra cenas do clipe original de Amy com imagens de uma apresentação de Elis na televisão em 1973 com o pianista (e seu marido) César Camargo Mariano.
Nada melhor para relembrar o trabalho dessas duas feras da música, não?
Então, fica a dica, até mais!!!