23 de março de 2012

Curta Clipe: Sentado à Beira do Caminho - Fresno

Através da união de dois movimentos, música e meio ambiente, o site Muda Rock apresenta uma maneira  prazerosa de colaborar com o planeta sem deixar de lado o bom e velho som que marcou e ainda marca gerações, resumindo tudo, você pode ser um ecorockalista
Hoje é inevitável falar da sustentabilidade, pois esse assunto já se tornou de extrema importância, e nada melhor do que tratar desse tema, que para muitos pode ser chato, com o rock (que digam os rockeiros de plantão).
Bom, depois que você ler este post, eu recomendo uma visita na página do projeto, lá existem informações suficientes que vão te convencer a abraçar a causa.
E a primeira ação lançada pelo movimento é algo pra lá de bom, pensando em despertar a conscientização das pessoas, o site decidiu homenagear o cantor Erasmo Carlos, com regravações de grandes sucessos do artista na voz de bandas de rock e pop rock atuais.
Mas, no que isso pode influenciar as pessoas a cuidarem da natureza? 
Simples, a cada download das canções, uma árvore será plantada pela empresa.
E agora vamos falar do clipe.

     
A Fresno deu o pontapé inicial e foi a primeira banda a regravar o sucesso "Sentado à Beira do Caminho" gravado em 1969 pelo eterno Tremendão.
No vídeo o figurino e até mesmo a imagem ofuscada são ambientados no "back to the 1960′s", verdadeiramente uma homenagem ao cantor que é considerado o pai do rock brasileiro (e eu que achava que esse título pertencia ao Raul Seixas).
Bom, mas então agora chega de papo, não e mesmo? É hora de assistir o clipe, não esqueça de baixar a música no site, pois assim vamos ajudar na preservação do nosso planeta.