11 de outubro de 2012

Creio - Diante do Trono 15

Como ocorre todo ano, o ministério de louvor Diante do Trono recentemente lançou seu 15º trabalho. O novo CD, gravado em Manaus, com apenas um dia após o lançamento já alcançou disco de ouro, ultrapassando a venda de 50 mil cópias.
"Creio" repete a fórmula utilizada no antecessor "Sol da justiça", onde a banda apostou mais uma vez no estilo pop rock e também em versões de músicas de grandes cantores internacionais. Este álbum conta com 14 faixas, com isso, a canção "Tudo para mim" estará disponível apenas no DVD assim também como a nova versão que o grupo fez para o clássico "Preciso de Ti" para comemorar os 15 anos de estrada.


Foto: Guia-me

Poucos dias após a gravação deste projeto eu escrevi um post sobre o que aconteceu na memorável noite de 9 de junho de 2012. Para saber mais informações clique aqui.
Outra curiosidade muito interessante que merece destaque é a composição da capa do CD, confira:

"A foto do público representa não só esta gravação, mas todas as demais. São 15 anos de estrada e a grande multidão faz parte dessa história. Ela completa cada projeto, cada evento.
O DT nasceu com a missão de incentivar a genuína adoração, conquistar vidas para o Senhor, alcançar as nações. E, ao longo dos anos, as pessoas abraçaram a visão do ministério, sendo também responsáveis pelo crescimento do todo. A Palavra de Deus diz: “…a quem honra, honra”. Uma das conotações da capa é a gratidão a esse público: o que ama ao Senhor acima de todas as coisas.
Outra característica bem “costurada” foi a ênfase ao show pirotécnico que invadiu os céus. Ele remete à grande festa realizada para Jesus naquela noite. Foi uma surpresa, um momento especial realizado por quase 3 minutos durante a canção "Canta Minh’alma".
E, no título CREIO, a palavra REI está em destaque para engrandecer o único digno de todo louvor e adoração, digno de toda celebração: Jesus." (Fonte: Diante do Trono)

Este CD, sem dúvidas, é um dos melhores já lançados pela banda, apesar de eu ser alguém muito suspeito para afirmar isso. As canções são alegres, até as músicas "Só um relance" e "Casa de oração" consideradas mais lentas possuem um ritmo diferente.
O grupo soube aproveitar ao máximo o novo estilo que propôs tocar, as distorções de guitarras nas faixas "Porque estás comigo" e "Vinho novo" são incríveis, não se assemelham em nada com o que o Diante do Trono lançava há dez anos. Isso mostra o amadurecimento do ministério em apresentar um trabalho mais simples, sem o apoio de uma orquestra, muito presente em várias composições de Ana Paula Valadão, mas esse fato não diminui em nada a sofisticação que sempre foi uma das marcas registradas do DT.